Como Estudar para Concursos Públicos

Com a crise econômica e o aumento do desemprego no país cada vez mais pessoas têm se aventurado na área de concursos públicos. Elas vão em busca do sonho da estabilidade e do salário garantido no final do mês.

O resultado disso é que a concorrência só aumenta e é comum ter concursos com mais de uma centena de candidatos disputando apenas uma vaga.

Por isso é importante que o candidato faça uma preparação adequada para conseguir superar os demais candidatos e alcançar a tão sonhada aprovação.

Acompanhe aqui neste artigo algumas dicas sobre como estudar para concurso da forma correta, que dá resultados de verdade.

Dica 1: Definição do concurso

A primeira coisa que o candidato precisa fazer é escolher uma área, pois como as matérias variam muito de um concurso para o outro, não dá para tentar se preparar para todos ao mesmo tempo.

Por isso é fundamental que o concurseiro defina uma área de estudo e se especialize nela. Um exemplo é á área bancária, em que os candidatos podem estudar ao mesmo tempo para os concursos do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal.

Dica 2: Definição do Método de Estudo

Victor Ribeiro

Com a área escolhida, é hora de aprender a estudar da forma correta. Estudar para concursos públicos não é tão simples como pensam. Não se trata apenas de sentar e estudar durante horas e horas sem ter um método definido.

Por isso o candidato deve ter a preocupação de aprender métodos de estudo que têm resultados comprovados. Ou seja, métodos que já foram testados e comprovados por candidatos que foram aprovados em diversos concursos.

E nessa área sem dúvida o maior especialista é o Victor Ribeiro do Estratégias de Aprovação Evolution.

Ele desenvolveu um método chamado aprendizagem acelerada para conseguir aprender melhor e mais rápido que os outros candidatos.

E o resultado disso é que superou uma concorrência de 5.000 candidatos para 9 vagas e foi aprovado no cargo de Auditor-Fiscal de Controle Externo do Tribunal de Contas da União.

Depois disso ele pediu exoneração desse cargo e passou a se dedicar ao ensino do método de estudo que utilizou para outros candidatos que também almejam a aprovação.

Desde então, tornou-se um dos maiores coachings para concursos do país.

Dica 3: Seja persistente!

persistência

Passar em concurso é um projeto de médio a longo prazo. Dificilmente o candidato vai conseguir ser aprovado na primeira tentativa.

Mas todo concurseiro precisa ter em mente que no mundo dos concursos públicos as reprovação são absolutamente normais.

Com o tempo o candidato vai adquirindo bagagem e experiência até atingir o nível de preparação necessário para ser aprovado.

E aí os resultados finalmente começam a aparecer. Por isso é importante ter persistência e não desistir, pois uma hora a aprovação chega!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *