Dica de app para praticar inglês em casa

app-para-praticar-inglês

Provavelmente você já teve algum contato com a língua inglesa, seja na escola, na universidade ou no mercado de trabalho. Mas aí o que aconteceu? Você não manteve a prática e acabou ficando “enferrujado” no inglês.

Isso aconteceu comigo e eu só consegui “resgatar” o meu conhecimento no idioma depois que eu abandonei as escolas de inglês, os livros didáticos e as aulas entediantes. Desisti de vez de tentar aprender pelos métodos tradicionais de ensino que só me fazem gastar tempo e dinheiro.

Talvez você tenha tomado a mesma decisão e começou a estudar inglês na internet, em sites e aplicativos de celular. Se esse é o seu caso, continue lendo o artigo. Vou falar sobre um app para praticar inglês que conheci recentemente e acho que você também deveria conhecer. A proposta dele é bem interessante. Deixa eu te contar… 

IDIOMUS: APP PARA PRATICAR INGLÊS

app-para-praticar-inglês

O aplicativo chama-se Idiomus e foi lançado no mercado brasileiro em março de 2018. O app surgiu a partir da necessidade do seu próprio fundador, Felipe Foiato, que queria praticar inglês no dia a dia, mas não encontrava nenhum site ou app que oferecesse textos relevantes para a prática. Então ele pensou: por que não treinar o inglês e, ao mesmo tempo, aprender sobre finanças, empreendedorismo e desenvolvimento pessoal?

Foi aí que surgiu a ideia de criar o Idiomus, que disponibiliza resenhas de livros best-sellers em inglês, com tradução para o português. Os resumos são disponibilizados nos formatos de áudio e texto e duram, em média, 15 minutos. 

LIVROS DA BIBLIOTECA DO IDIOMUS

Seguem alguns livros do app: 

  • Bilionários, de Ricardo Geromel;
  • A arte do começo 2.0, de Guy Kawasaki; 
  • Oportunidades disfarçadas, de Carlos Domingos;
  • Scrum – a arte de fazer o dobro na metade do tempo, de Jeff Sutherland; 
  • Mais rápido e melhor, de Charles Duhigg; 
  • Quebre as regras e reinvente, de Seth Godin; 
  • Adeus aposentadoria, de Gustavo Cerbasi;
  • Como evitar preocupações e começar a viver, de Dale Carnegie;
  • Vai lá e faz, de Tiago Mattos; 
  • Casais inteligentes enriquecem juntos, de Gustavo Cerbasi; 
  • Te Vira, de Daniel Velasques.

O APLICATIVO É GRATUITO?

Sim, a versão gratuita dá acesso a um microbook (livro resumido) ou audiobook (áudio resumido) por semana. Para ter acesso ilimitado à biblioteca do Idiomus, é preciso assinar o plano Premium, que custa R$ 17,90 por mês. A assinatura pode ser efetuada dentro do app, via cartão de crédito. 

IMPORTANTE: se você comprar o plano Premium do Idiomus através do site do app e quiser cancelar em até 7 dias, receberá o reembolso integral da compra. O cancelamento deve ser realizado pelo email contato@idiomus.com.

COMO BAIXAR

O Idiomus está disponível no Google Play e na App Store. Basta acessar a sua loja de aplicativos, efetuar o download do aplicativo e realizar o cadastro na plataforma do app. Depois quero saber o que você achou e o que está lendo por lá hein?! Aproveite e me dê outras dicas de app para praticar inglês! Deixe aqui embaixo nos comentários!

No more, I hope to see you here again soon, keep following the tips! 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *